quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Death - Spiritual Healing



 Ai gente!! Como hoje estou super feliz, vou falar sobre um CD que tem músicas tão fofuchas quanto as mais belas canções compostas pelo Chico Buarque. Esse CD lindo de morrer é o Spiritual Healing, da banda norte-americana Death.

Eu não escondo de ninguém que amo o Death. Eu até considero essa uma das bandas mais viscerais e barulhentas do gênero metal, mas infelizmente esse conjunto já bateu as botas no início desse século, devido a morte prematura do seu principal mentor: o guitarrista e vocalista Chuck Schuldiner.

Bom... Para mim, o aspecto mais legal do Death são as letras. Falando sério, acho que só mesmo o Bon Jovi para realizar letras tão marcantes e belas quanto o Death. O CD “Spiritual Healing”, especificamente, tem letras boas para caralho. A primeira canção do álbum, chamada “Living Monstruosity”, fala dos resultados de uma gravidez marcada pelo excesso de drogas. Já a segunda canção é uma porrada nos ouvidos e fala sobre justiça e política. Mas é a letra da música que dá nome ao CD, “Spiritual Healing”, que, na minha reles opinião, é a mais marcante e bonitinha... ai que amooor!!!

A faixa Spiritual Healing fala sobre religião, hipocrisia, manipulação... É uma música muito bonita para gente curtir quando está feliz e quer mandar o mundo inteiro tomar no buraco do cu. Fico até arrepiada. Amo muito essa canção.

O Spiritual Healing foi lançado em 1990 e é o terceiro trabalho do Death. Nos anos posteriores a banda lançou uma porrada de trabalhos em estúdio que abordam temas encantadores. Vale a pena também procurar os ótimos álbuns “Human”, “Symbolic” e o “Individual Thought Patternals”. 

O mais irônico do Death é que apesar do nome em português significar "morte", as músicas compostas por essa banda enfocam justamente os temas mais comuns e fofuchos da vida humana. Eu amo o Death.

Nenhum comentário:

Postar um comentário